Entrevista no Agro, como mandar bem?

Já faz 20 anos que o nosso time de especialistas da CAEP Brasil entrevista os jovens do AGRO do Brasil todo que estão à procura de capacitação Internacional! Parte do processo de seleção para o tão sonhado Intercâmbio Agrícola é passar por uma entrevista conosco! Nessa entrevista avaliamos o inglês, requisito importante para quem quer ir estagiar fora, mas mais do que isso, também analisamos o perfil dos candidatos que são aptos a participar dessa experiência de morar em outro país.

Fatores como flexibilidade, responsabilidade, maturidade e espírito aventureiro são importantes requisitos para que um jovem se dê bem ao se deparar com o mundo lá fora! Por isso, quando ele passa pela entrevista conosco, além de analisarmos essas questões, nós orientamos de forma individual a como lidar com as mudanças que estão prestes a acontecer, e como se preparar para tudo isso.

É por essa experiência que temos nesses processos seletivos e orientação especializadas que hoje vamos falar um pouco sobre como se preparar para as entrevistas no AGRO. O que é importante?

Juntamente com a psicóloga Ana Soares, nossa especialista em processos seletivos para posições técnicas, estratégicas, executivas e programas de estágios e trainee em todo o Brasil, pensamos em 4 dicas importantes para você, na hora de passar por uma entrevista no AGRO!

Iniciativa: É o ato de tomar a frente de alguma tarefa, solução ou projeto. Por ser um comportamento tão importante na vida profissional, demostrar essa característica na entrevista traz segurança ao processo. Fale de suas experiências! Não tenha vergonha de fazer perguntas sobre suas possíveis dúvidas, de demonstrar interesse pela vaga e pela empresa, pesquisando antecipadamente para obter informações que possam se desenvolver durante o tempo da entrevista.

Disponibilidade: Mostre-se disponível para o momento da entrevista! Esse fator também demostra o interesse que você tem pela vaga, e pode ser um fator decisivo no momento de decisão.

Postura: A linguagem corporal conta muito num processo seletivo. Por isso, fique atento à questões como horário, nunca atrase! Roupas, que estejam de acordo com seu perfil, com o cargo que está sendo oferecido e que se sinta confortável.

Comprometimento no processo seletivo: O comprometimento com o processo já indica o grau de comprometimento do profissional e sua habilidade de conexão. Por isso, participe de forma responsável dos processos, respondendo ao entrevistador.

Nosso website guarda cookies de estatísticas de visitas para sempre melhorar sua experiência de navegação. E, ao navegar, você concorda com essas condições.

Open chat
Como te ajudamos hoje?
Fale com um Especialista CAEP.