Chicago: um destino com mil e uma possibilidades!

Chicago é o destino ideal para quem deseja fazer intercâmbio de estudo ou uma viagem técnica empresarial, afinal, a cidade une conhecimento, lazer e muitas descobertas surpreendentes. Conhecida como Windy City ou “Cidades dos ventos”, Chicago está localizada às margens do gigantesco lago Michigan e conquista a todos com as suas belas paisagens e modernos arranha-céus, como o Willis Tower.

Educação em Chicago é coisa séria! Não podemos esquecer das renomadas instituições de ensino, como a Universidade de Illinois Chicago (UIC), uma instituição pública de pesquisa de alto nível. A Northwest University, onde fica a Kellogg School of Management, renomada na área de gestão.

Por lá você também encontrará ótimos restaurantes, música nas ruas e belíssimos parques como o Grant Park, onde você pode passear, sentir a brisa fresca nos dias de primavera e conferir de perto uma das maiores fontes do mundo, a famosa Buckingham Fountain, inspirada no lago Michigan. E tem mais um ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro: o Millennium Park! Localizado dentro do Grand Park, o local abriga diversas flores, plantas e a Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, a incrível escultura metálica espelhada que lembra o formato de um feijão, feita pelo artista plástico Anish Kapoor. Prepare-se para tirar muitas fotos por lá, hein?!

Quando o assunto é museus, teatros e galerias, Chicago também não decepciona! Inclua no seu roteiro uma visita ao complexo cultural Museum Campus, onde também estão localizadas as atrações Shedd Aquarium e o Field Museum. Gosta de ciências naturais? Anote este nome: Adler Planetarium! Este é um museu público em Chicago dedicado ao estudo da astronomia e da astrofísica.

Vai viajar a negócios? Então, antes de embarcar saiba mais sobre o CME Group (Bolsa de Chicago), a empresa que é responsável pelas seguintes bolsas: Chicago Mercantile Exchange (CME), New York Mercantile Exchange (NYMEX), Chicago Board of Trade (CBOT), Commodities Exchange (COMEX).  A CBOT, é uma das bolsas de futuros e opções mais antigas do mundo, criada em 1848 e onde as commoditties são comercializadas, não só agrícolas, mas metais e energia também. E a CME atua como a B3 aqui no Brasil, além de administrar a Bolsa de Valores de São Paulo também oferece cursos e eventos educacionais para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa parte de negociação e investimentos.

Já pensou em morar em Chicago, aprender inglês e ainda conseguir assistir a palestras ou cursos da CME? A nossa escola de inglês parceira, está localizada bem na Michigan Av. bem no centro da cidade, pertinho dos parques e dos museus. A escola oferece os cursos de inglês geral, de inglês para negócios e aulas particulares, sem contar as aulas eletivas que contribuem para o aluno desenvolver outras habilidades, como conduzir uma reunião em inglês, montar currículo, fazer apresentação, participar de debates e muito mais, atividades que ajudam a desenvolver o idioma em situações reais.

E tem muito mais, viu?! Um texto só não é suficiente para descrever a diversidade cultural da cidade mais populosa do estado de Illinois. Leu as nossas dicas, ficou curioso e encantado com tantas possibilidades? Entre em contato com os especialistas da CAEP! Nós cuidaremos de todos os detalhes da sua viagem. E garantimos: vale o planejamento e investimento!

Nosso website guarda cookies de estatísticas de visitas para sempre melhorar sua experiência de navegação. E, ao navegar, você concorda com essas condições.

Open chat
Como te ajudamos hoje?
Fale com um Especialista CAEP.