A CAEP transforma vidas: bate papo com Paulo Lima!

Neste mês, convidamos para bater um papo conosco  um cliente muito especial! O Paulo Lima, gestor da empresa Rumo Agro, que já viajou conosco algumas vezes e que acredita muito no potencial das viagens técnicas para alavancar os negócios e fortalecer o relacionamento com os clientes.

1- Oi Paulo, qual é a sua função na Rumo Agro?
Meu nome é Paulo Lima, tenho 52 anos e sou Engenheiro Agrônomo, formado na UFPR, há quase 30 anos. Tenho este mesmo tempo de trabalho no MT, na área de comercialização de Insumos Agrícolas (Distribuição). Atualmente na RUMO.Agro, sou Sócio-diretor, atuando principalmente como responsável pelas áreas administrativas e financeiras da empresa, junto com o meu time deste setor. Nossa revenda tem atuação na região do PARECIS e Vale do Arinos – MT. Trabalhamos a mais de 10 anos com foco em excelência, na distribuição de insumos e na prestação de serviços ao produtor. Representamos ótimos fornecedores de Defensivos, Sementes (Milho e Soja), Fertilizantes e Nutrição de Plantas.

2-Nossa primeira pergunta: Você está sentindo falta das viagens técnicas internacionais?
Com certeza. Todos nós, que valorizamos muito o relacionamento interpessoal e a busca por conhecimento / inovações em outras regiões do mundo, estamos sentindo muita falta. Porém, acreditamos que estamos próximos de retomar estas atividades.

3-Na sua visão, as viagens técnicas ajudam a alavancar seus negócios junto aos clientes? Como?
Penso que, as estas viagens possibilitam estreitarmos muito mais as relações entre os profissionais da revenda e os produtores. Visto que, passamos vários dias viajando e vivendo situações inéditas. E isto, pode sim, se transformar em negócios, dependendo das oportunidades que venham a surgir. Mas, sem dúvida, facilita o acesso.

4-Esta sessão chama-se Transformando Vidas, nossa pergunta é: Quando você leva clientes para adquirir conhecimento técnico no exterior, eles voltam com as vidas transformadas?
O comportamento muda sim. Pois, a vivência, principalmente para aqueles que nunca foram e/ou que viajaram pouco até então, é transformadora. Em função da amplitude da visão e das experiências trocadas. Inclusive, com as outras pessoas do grupo, que pertencem a outras regiões do nosso estado / país. Ficando inclusive, uma amizade entre os participantes.

5-E na sua vida enquanto profissional do Agro? Quais foram as transformações que a viagens de conhecimento te proporcionaram?
Como tive a grata oportunidade de participar de algumas viagens, alguns pontos se tornaram relevantes para mim, como por exemplo, o interesse em aprofundar o conhecimento da língua estrangeira e as diferentes localidades que conheci. Podendo retornar em outros momentos com a minha família, para desfrutar e proporcionar novas experiências para as pessoas do nosso convívio.

6-Você já chegou a fechar negócios ou parcerias durante uma viagem com clientes?
Sim. Isto já aconteceu, naturalmente. Inclusive, foi na última viagem com a CAEP para a Farm Progress Show – Chicago. Um dos produtores que estavam conosco precisou de um determinado produto, fechamos a negociação e de lá mesmo, organizamos com nossa equipe no Brasil para fazer toda à parte logística. E, quando ele chegou, o seu gerente já tinha aplicado o produto. Foi bem bacana poder atendê-lo com excelência.

7-Com base na sua experiência com as viagens de conhecimento, o que é mais valioso: as amizades que se formam nos grupos, a quantidade de informações aprendidas ou os negócios gerados após o retorno?
Acredito que as relações desenvolvidas numa oportunidade como esta, são verdadeiras e duradouras. O restante são consequências! E claro, o conhecimento adquirido é único e muito valioso.

8-Qual viagem com a CAEP mais te marcou? Por que?
Acredito que foi a última que realizamos. Pois, além da feira, visitamos produtores estratégicos, que estavam bem abertos e repassaram bastante informação. Também por ter sido muito bem organizada, em termos de voos, acomodações e transfers.

9-Te convidamos a deixar aqui um breve depoimento sobre sua experiência com a CAEP, ou um recado aos gestores do agro que lerão essa matéria no CAEP News.
Na minha opinião, a CAEP se tornou uma referência em viabilizar roteiros que sejam produtivos e seguros para seus clientes. Tem uma equipe profissional e capacitada em todas as etapas da viagem. Por isso, não só, somos parceiros de longa data, como também, recomendo os serviços da empresa.

Nosso website guarda cookies de estatísticas de visitas para sempre melhorar sua experiência de navegação. E, ao navegar, você concorda com essas condições.

Open chat
Como te ajudamos hoje?
Fale com um Especialista CAEP.