NOVA ZELÂNDIA

Requisitos:

  • Idade: Entre 19 e 30 anos
  • Experiência prática na área de interesse
  • Ter boa comunicação em inglês
  • Ser estudante ou formado em curso superior de Ciências Agrárias ou 5 anos de experiência prática na área.

Duração do intercâmbio:

Mínimo 6 meses e máximo 1 ano

Remuneração:

Aproximadamente NZ$ 2.000 por mês, já descontado custo de acomodação e impostos. 

Visto:

A CAEP auxilia no preenchimento dos documentos e aplicação. O procedimento é online e demora cerca de 3 meses para ser concluído. 

Carga horária de trabalho:
Média de 55 horas por semana. Existem épocas de pico em que se trabalha mais.
Seminário/Supervisão:
O programa conta com uma coordenação nos países, responsável por supervisão e auxílio durante todo o programa. Ao chegar em Christchurch, os participantes são recepcionados pela coordenação.
Nessa reunião são discutidas as regras do intercâmbio, a cultura do país e há entrosamento com a coordenadora.
Caso o participante seja colocado na Ilha Norte, essas primeiras orientações serão dadas por telefone e e-mail e posteriormente ele será chamado para um seminário com outros estagiários, que é anual.

ÁREAS DISPONÍVEIS

Essa área exige muito dos jovens, pois a carga horária é rigorosa. Na rotina, é comum o dia de trabalho começar muito cedo, portanto é importante entender bem o segmento.
principal atividade, que será realizada diariamente, é a ordenha, mas também haverá vacinação, pesagem, alimentação, marcação, inseminação artificial, conserto de cercas, entre outras.
Os requisitos específicos para essa área são: mínimo de 12 meses de experiência prática em fazendas de gado de leite, tendo trabalhado com ordenha mecânica e ter uma comunicação muito boa em inglês.
mês para embarque é agosto, com duração de 9 a 10 meses, até maio/junho.
A maioria das fazendas de gado de leite na Nova Zelândia se localiza na Ilha Sul, na região de Christchurch, mas há também colocações na Ilha Norte do país.
Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária.
*Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.