ESTADOS UNIDOS

Requisitos:

  • Idade: Entre 19 e 28 anos
  • Experiência prática na área de interesse
  • Conseguir se comunicar em inglês
  • Ser estudante ou formado em curso superior de Ciências Agrárias ou 5 anos de experiência prática na área.

Duração do intercâmbio:

Mínimo 4 meses e máximo 1 ano, sendo a maioria de 8 meses a 1 ano.

Remuneração:

Aproximadamente U$9000, já descontando custo de acomodação e impostos 

Visto:

O visto de intercâmbio é o J-1 e a CAEP auxilia no recebimento dos documentos obrigatórios, agendamento do visto e orientação para o dia da entrevista no consulado, que é presencial. 

O índice de aprovação dos vistos pelo nosso programa é de 99%.

Carga horária de trabalho:
Média de 55 horas por semana. Existem épocas de pico em que se trabalha mais.
Seminário/Supervisão:

O programa conta com a coordenação local, dividida por área, responsável pela supervisão e auxílio durante todo o estágio. 

Os seminários podem ser presencial ou online e tem como objetivo falar sobre regras do intercâmbio, cultura local, leis locais e do país e outras informações úteis. 

ÁREAS DISPONÍVEIS

Nesse programa se trabalha com a produção de mel e abelhas rainha para a venda.
As principais atividades são produção de mel, produção de própolis, produção de pólen, produção de geleia real, produção de abelhas rainhas, produção de cera, locar as colmeias para a polinização das culturas, comercialização de enxames e crias.
Essa área exige esforço físico e repetitivo no trabalho, então os requisitos específicos são: ter experiência mínima de 12 meses de prática nessa área e uma boa comunicação em inglês. OBS: Por questões de alojamento, esse programa aceita somente pessoas do sexo masculino.
Os embarques ocorrem o ano todo, mas o melhor mês para embarque é agosto. A duração do programa é de 12 meses.
acomodação é num alojamento próximo a empresa.
As fazendas/empresas estão localizadas no estado da Flórida.
Nessa área o participante trabalha dentro da vinícola, na técnica de produção, processamento e fabricação do vinho.
Existem dois tipos de colocações:
Lab (Laboratório) – Onde o participante tem como principal atividade análises laboratoriais e experimentais de controle de qualidade das bebidas.
Cellar (Adega) – Onde o participante tem como principais atividades esmagamento, armazenamento, fermentação, filtragem, higienização, engarrafamento etc.
Os requisitos específicos para essa área são idade de 21 a 35 anos, já ter tido experiência prática em uma vinícola e uma comunicação muito boa em inglês.
embarque para esse programa é em agosto, e a duração é de 3 a 4 meses. A acomodação pode ser dentro da vinícola, mas normalmente é numa casa na cidade.
As vinícolas estão localizadas principalmente na Califórnia (Napa Valley), Oregon e Washington.
Por serem remunerados por hora, os jovens tem despesas com acomodação e alimentação.
Nessa área o participante irá executar na propriedade atividades de tratos, como alimentação animal, ministrar ração balanceada, uso e aplicação de medicamento, vacinação, técnicas de manuseio, enfim, todo o desenvolvimento em uma propriedade, haras ou hospital com cavalos.
Os requisitos específicos para esse programa são: mínimo de 12 meses de experiência prática na área e uma comunicação muito boa em inglês.
Existem diferentes colocações:
VETERINÁRIA (Veterinary)
Programa em clínicas e hospitais veterinários. O participante atua como assistente de veterinário.
REPRODUÇÃO (cavalos de sela) (Breeding-Warmbloods)
Aqui o participante irá trabalhar com a reprodução (garanhões, éguas e potros), preparação para vendas e inseminação artificial. Alunos ou profissionais de veterinária também podem auxiliar na transferência de embriões. De janeiro a junho é o período de reprodução e julho a dezembro, período de cuidado de potros e preparação para vendas.
CENTROS DE REPRODUÇÃO (Thoroughbred)
Os trabalhos incluem cuidar de cavalos puros-sangues e outras raças para corrida, preparação para vendas, cuidar de éguas e potros, entre outros. De janeiro a junho período de reprodução e julho a dezembro cuidado de potros e preparação para vendas.
COMPETIÇÃO (Competition / Pleasure)
É para ser o jockey. Competições como salto, caça à raposa e adestramento. O participante pode trabalhar na reprodução de raças para essas competições, no trato dos animais, na preparação para vendas, na doma, etc.
CORRIDAS (Racing)
Aqui o participante irá trabalhar com o cuidado dos estábulos e dos cavalos de corrida, auxiliar na doma dos animais, etc. Nessa área, os cavalos são especialmente criados para corridas e enduros.
embarque para esses programas é em janeiro duração é de 6 a 12 meses. As vagas nessa área são bastante reduzidas e excepcionalmente não incluem acomodação e transporte casa/trabalho/casa.
A maioria das fazendas e ranchos está localizada no estado de Kentucky, mas existem algumas colocações no cinturão Americano, estados de Montana, Dakotas do Sul e do Norte.
Nessa área o participante trabalha dentro de uma empresa que pode ser desde uma pequena estufa até grandes operações, produzindo plantas de vaso e flores de corte.
As principais atividades são irrigação, remoção de ervas daninhas, adubação, transplante de mudas, carregamento, colheita, controles de temperatura, controle de pragas e doenças, controle de qualidade, corte, preparo para o transporte, venda, entre outros.
Os requisitos específicos para esse programa são: já ter tido no mínimo 06 meses de experiência prática na área e ter uma boa comunicação em inglês.
embarque para esse programa é em janeiro, e as vagas tem duração de 6 meses. Há vagas para short term, 4 meses, de março a julho.
 A acomodação normalmente é numa casa, com outros trainees, perto da empresa/fazenda. Geralmente é em cidades pequenas, mas pode também ser dentro da propriedade. Você só saberá ao certo quando chegar o documento com a confirmação da vaga.
As empresas estão localizadas no cinturão agrícola e costa leste, em estados como Dakotas do Sul e do Norte, Minnesota, Iowa, Ohio, Nova York, Massachusetts, Carolina do Norte e do Sul, entre outros. Não é possível escolher a cidade.
Essa área exige trabalho pesado!
As raças trabalhadas em sua maioria são europeias, como hereford, angus, pardo suíço e charolês, diferente do Brasil, onde a maior parte do rebanho é de raças zebuínas.
As principais atividades são limpeza de curral, reprodução, cuidados com o bezerro recém-nascido, confecção de cercas, vacinação, mochamento ou descorna, desmame, marcação, castração, produção de feno e silagem alimentação dos animais.
Muitas das operações são feitas com tratores, então os requisitos específicos para essa área são, além de ter 12 meses de experiência prática no segmento, é preciso também saber operar trator e ter uma boa comunicação em inglês.
embarque para esse programa é em fevereiro, e a duração é de 12 meses. Porém, algumas fazendas tem a duração menor, de 8-11 meses.  A acomodação é na própria fazenda.
A maioria das fazendas de gado de corte se localiza em Montana, Dakota do Norte e do Sul. Essas propriedades ficam distantes dos grandes centros, ou seja, para essa área de interesse os candidatos não devem considerar colocações próximas das grandes cidades.
Oferecemos duas opções para quem deseja trabalhar com bovinos de corte. São elas:
Fazendas de confinamento (feedlots)
Nos sistemas intensivos de engorda, os bezerros nascem na primavera, desmamam no outono para serem confinados durante os próximos 12 meses. Existem operações sofisticadas e automatizadas ou até controlado por computadores, e existem também as propriedades mais modestas, onde o fazendeiro tem uma pequena quantidade de animais confinados.
Fazendas de criação de gado de corte extensivo (Ranch)
Na categoria Ranch, o estagiário trabalhará com a criação extensiva de gado de corte.
Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica à médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária.
*Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.
Essa área exige muito dos jovens, pois a carga horária é rigorosa. Na rotina, é comum o dia de trabalho começar muito cedo, portanto é importante entender bem o segmento.
principal atividade, que será realizada diariamente, é a ordenha, mas também haverá vacinação, pesagem, alimentação, marcação, inseminação artificial, conserto de cercas, entre outras.
Os requisitos específicos para essa área são: mínimo de 12 meses de experiência prática em fazendas de gado de leite, tendo trabalhado com ordenha mecânica e uma boa comunicação em inglês.
O programa é aberto o ano todo, mas os melhores meses para embarque são fevereiro e março, e a duração é de 6 a 12 meses. A acomodação é na própria fazenda.
A maioria das fazendas de gado de leite se localiza em Wisconsin, que é o estado com maior produção de leite dos EUA, mas também temos vagas em outros estados.
Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica à médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária.
*Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.
Essa área exige muita responsabilidade dos jovens!
As atividades incluem operação de máquinas no plantio e colheita, transporte e secagem, manutenção, revisão e regulagem de equipamentos, e trabalhos manuais com manutenção de silos secadores. Reparo, consertos, lubrificação são atividades comuns em uma fazenda com produção de grãos.
A carga horária de trabalho é variável, pois trabalha-se muito mais em épocas de plantio e colheita e menos na entressafra. Mas de uma maneira geral, os jovens trabalham bastante!
Portanto, há requisitos específicos para essa área: ter mínimo de 200 horas de experiência prática com maquinários e uma boa comunicação em inglês.
Os meses para embarque são: março e abril e a duração é de 8 meses, pois só existe uma safra por ano. Em outubro/novembro ocorre a colheita e a finalização do período de intercâmbio.
acomodação é sempre na própria fazenda.
As fazendas produtoras de grãos nos EUA são de médio e grande porte e localizadas no cinturão agrícola, nos estados de Montana, Dakota do Sul e do Norte, Nebraska, Minnesota e Iowa. Ficam distantes dos grandes centros, como por exemplo, as fazendas do Cerrado Brasileiro. Ou seja, para essa área de interesse os candidatos não devem considerar colocações próximas das grandes cidades.
O programa com produção de vegetais pode ser com uma hortaliça específica ou em grandes propriedades com produção em larga escala e variada.
As principais atividades incluem preparação de solo, plantio de sementes e transplantio de mudas, cultivo, adubação, irrigação, controle de ervas daninhas e de pragas e doenças, manutenção da lavoura, sustentabilidade da lavoura, poda, propagação, polinização, identificação das variedades de plantas, colheita, classificação, processamento, empacotamento, armazenamento, venda, distribuição e manutenção geral.
Essa área exige esforço físico e repetitivo no trabalho do campo, então os requisito específicos para essa área são: ter experiência mínima de 06 meses de prática numa fazenda e ter uma boa comunicação em inglês. Ter tido experiência com maquinário é recomendado.
embarque para esse programa é em março, e a duração é de 7 meses.
acomodação pode ser numa casa na fazenda ou na cidade, num alojamento.
As fazendas/empresas estão localizadas no cinturão agrícola nos estados de Dakotas do Sul e do Norte, Minnesota, Iowa, Ohio. Também na costa leste, Nova York, Massachusetts, Carolina do Norte e do Sul, entre outros.
Nessa área, a carga horária é rigorosa. Na rotina, é comum o dia de trabalho começar bem cedo, portanto é  importante entender muito bem o segmento!
As principais atividades são alimentação, pesagem, castração, vacinação, carregamento, e inseminação artificial. Em todas as fazendas os participantes trabalham com iniciação, creche ou terminação, dependendo do tamanho da propriedade ou empresa.
Os requisitos específicos para essa área são: mínimo de 12 meses de experiência prática em fazendas de suínos e uma boa comunicação em inglês.
O programa é aberto o ano todo, mas os melhores meses para embarque são fevereiro e março, e a duração é de 6 a 12 meses. A acomodação é na própria fazenda.
A maioria das fazendas de suínos se localiza em Iowa, que é o estado com maior produção de suínos dos EUA, mas também temos vagas em outros estados.
 Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica à médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária.
*Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.