Transformando Vidas com Lucia Pereira

Última atualização: 21/02/2024Por

Olá! Meu nome é Lucia Pereira, sou natural de São Paulo e trabalho com turismo há pouco mais de 20 anos.

Faço parte do time Operacional de Viagens Técnicas da CAEP há 7 anos, e hoje vou contar para os leitores da CAEP News como a experiência de viver um intercâmbio de estudos transformou a minha vida.

Tive a oportunidade de viver duas experiências de intercâmbio de estudos totalmente diferentes.

No primeiro momento escolhi uma metrópole e parti rumo a Toronto no Canadá, e a escolha se deu apenas por ser uma “grande” cidade. Na ocasião não avaliei e também não recebi orientações dos prós e contras deste destino.

Alguns anos depois, já trabalhando na CAEP,  surgiu uma oportunidade incrível de fazer um novo intercâmbio, desta vez  com todo suporte da especialista em intercâmbio da CAEP!

A escolha do destino foi pensada levando em consideração as experiências que eu poderia ter com base na escolha do destino, e a escolha foi Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos.

Qual escolha foi melhor ? Ambas foram importantes para o meu crescimento e trouxeram aprendizados incríveis. No entanto, em Saint Louis com a ajuda da especialista CAEP optei por uma escola localizada em um campus universitário americano, fiquei hospedado em uma residência estudantil com meninas da China, Gabão e Colômbia, um mix de nacionalidades bem diferentes e ainda pude usufruir de toda a infraestrutura do campus, foi incrível !

No meu dia a dia na CAEP o fato de ter conhecimento em outro idioma é fundamental para o contato com os nossos parceiros internacionais e principalmente para as pesquisas que realizo junto ao time de operações na construção dos detalhes de cada roteiro. Ter vivenciado a cultura de outros países traz insights e referências fundamentais.

Tenho certeza que o fato de ter realizado um intercâmbio trouxe impactos fundamentais para o meu crescimento pessoal até mesmo antes do embarque. A decisão de fazer um intercâmbio implica em escolhas e muita organização. O convívio diário com pessoas de outras nacionalidades e culturas diferentes, renova a nossa capacidade de aprender e desenvolver novas habilidades.

Acredito que por ter tido duas experiências com intercâmbio em momentos diferentes, e uma delas com uma empresa especialista como a CAEP na consultoria para escolher o destino faz toda a diferença. A especialista CAEP está preparada para dar todo o suporte necessário e ajudá-lo a entender exatamente qual destino está mais alinhado com a sua expectativa e além disto pode apresentar novas possibilidades que podem surpreender.

Tive uma experiência transformadora e posso afirmar que é possível fazer um intercâmbio de estudos. É necessário organização e conhecimento para pensar em cada detalhe da escolha de seu destino e a especialista CAEP sem dúvida alguma poderá lhe ajudar !

Quer transformar sua vida através da educação assim como a Lucia? Conheça nossos intercâmbios:

Intercâmbio de Estudos

Intercâmbio Agrícola 

NOTÍCIAS RELACIONADAS