Transformando Vidas com Ana Gabriela
Formada em Engenharia Agrônoma, a Gabi realizou o sonho de viver uma experiência internacional e conta aqui para todos vocês como essa vivência transformou sua vida.
1 – Ana Gabriela conte para os leitores da CAEP News, onde você realizou seu intercâmbio, em qual área e em que ano?
Em uma empresa chamada Glades Crop Care na área de Olericultura em 2012.
2 – Quais eram suas expectativas antes de ir para o intercâmbio?
Eu queria muito ter a experiência do intercâmbio. Ter contato com a tecnologia de produção nos EUA, com a cultura americana (este era um grande sonho) e ainda poderia me manter lá com a minha remuneração, o que no meu caso foi bastante importante para viabilizar este projeto.
3 – Você acredita que ter feito intercâmbio com a CAEP impactou na sua carreira? Onde você trabalha hoje em dia?
Muito. Demais. Hoje eu trabalho como especialista no Intercâmbio Agrícola e o meu atendimento é diferenciado não somente por ser uma Engenheira Agrônoma, mas principalmente por ter tido a experiência e poder dar informações, tirar dúvidas com propriedade. A maior parte dos nossos alunos que fez o Intercâmbio Agrícola está muito bem colocada no mercado de trabalho, em multinacionais, ou fazendo pós-graduação no exterior, porque são profissionais diferenciados.
4 – Em sua visão, qual diferencial a experiência internacional trás para os estudantes e jovens profissionais?
Traz um aperfeiçoamento profissional imenso, no que diz respeito às técnicas aprendidas, o aperfeiçoamento do inglês, o que abre muitas portas, mas eu gostaria de salientar o ganho pessoal que esta experiência traz. Quando voltamos, já não somos mais as mesmas pessoas que éramos antes do intercâmbio. O contato não só com a cultura do país para o qual estamos indo, mas também o contato com as diferentes culturas de nossos colegas intercambistas, amplia a nossa percepção sobre a vida.
5 – Esta sessão chama-se Transformando Vidas, nossa pergunta é: Como o intercâmbio e sua vivência internacional transformou a sua vida?
Além do que eu aperfeiçoei profissionalmente, minhas técnicas, meu inglês, eu me tornei outra pessoa. Mais flexível, adaptável, determinada.
6 – Quando você escuta CAEP, o que vem a sua cabeça? Por quê?
Sou muito grata à CAEP. E é a melhor empresa em Intercâmbio e Viagens Técnicas, porque conta com um time altamente qualificado que não foca em vendas, foca no aspecto humano e na qualidade da experiência que seus clientes vão ter.
7 – Te convidamos a deixar aqui um breve depoimento sobre sua experiência com a CAEP, ou um recado para nossos jovens estudantes do agro que lerão essa matéria no CAEP News.
Não deixem de ter essa experiência internacional. Esse é um programa de muito valor! Não somente porque muitas portas se abrirão para vocês profissionalmente após o intercâmbio, mas principalmente porque vocês voltarão outras pessoas e eu posso afirmar sem erro, que os ganhos pessoais também são inúmeros. Sua vida será outra.
São histórias como a da Gabi que enchem nosso coração de orgulho! E você também quer transformar sua vida?
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS |