Que tal conhecer Israel com a CAEP?

Última atualização: 21/02/2024Por

agricultura de Israel é conhecida por sua inovação, eficiência e capacidade de superar desafios em ambientes áridos. Apesar de ter uma área geográfica relativamente pequena e recursos hídricos limitados, Israel desenvolveu uma indústria agrícola avançada e bem-sucedida.
Uma das principais conquistas de Israel na agricultura é o uso de tecnologia para maximizar o rendimento dos cultivos e a conservação de recursos. A irrigação por gotejamento, por exemplo, foi desenvolvida em Israel e é amplamente utilizada em todo o mundo.

Outra área em que Israel se destaca é a pesquisa agrícola e o desenvolvimento de variedades de culturas adaptadas a condições climáticas adversas. As empresas do agro e instituições de pesquisa têm trabalhado na criação de sementes e mudas que são resistentes à seca, doenças e pragas. Esses avanços genéticos têm permitido que os agricultores de Israel cultivem com sucesso uma ampla gama de culturas em regiões com recursos hídricos limitados.

Além disso, Israel investiu significativamente em agricultura de precisão, que utiliza sensores, drones e sistemas de monitoramento para otimizar o uso de fertilizantes, controle de pragas e gestão geral da produção agrícola. Isso permite obter informações detalhadas das plantações e tomar decisões para aumentar a produtividade e reduzir os impactos ambientais.

A agricultura de Israel é caracterizada pela inovação tecnológica, pesquisa agrícola avançada e gestão eficiente de recursos. Esses avanços permitiram que o país se tornasse líder global em agricultura em ambientes desafiadores e se adaptasse às mudanças climáticas e às demandas do mercado.

E você pode conhecer e vivenciar tudo isso de perto com a CAEP!

#IsraelAgroExperience – Uma imersão na história da humanidade, uma vivência no berço da tecnologia agro! 

Um roteiro exclusivo CAEP  de sete dias intensos de capacitação técnica desenhada especialmente para o agronegócio brasileiro.

A experiência inclui visitas em empresas, kibbutz e startups que estão mudando o cenário do agronegócio, além de tour na região do Mar Morto, Jerusalém e muito mais!

Reserve sua vaga nesta experiência imersiva em negócios, tendências, tecnologia, cultura e inovação do setor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS