+ Qualificação no agro = Oportunidades
Mão de obra qualificada sempre foi um dos maiores desafios no campo, e nos dias de hoje com demandas tão específicas, a capacitação voltada ao agro é a resposta para superar desafios e obter boa remuneração.
A qualificação profissional é caminho para conquistar boas oportunidades e aproveitar a chance de se candidatar em vagas diferenciadas na área.
O agronegócio representa ¼ do PIB do Brasil e segundo matéria do portal Exame Carreira, o setor deve gerar 178 mil vagas nos próximos anos, abrindo ainda mais oportunidades para quem quer desenvolver uma carreira.
O setor vem passando por uma verdadeira revolução tecnológica e digital e por esse motivo, precisa cada vez mais de profissionais qualificados para que todas essas mudanças sejam aplicadas com efetividade no campo.
Atualmente é possível encontrar por exemplo, tratores que possuem Alexa (assistente virtual da Amazon), e por terem esta funcionalidade integrada conseguem identificar a proximidade de chuvas, alterando a programação da colheita, fazendas que utilizam drones com inteligência artificial para identificar áreas com pragas, entre outras inúmeras inovações tecnológicas.
Segundo levantamento do Radar Agtech Brasil, atualmente temos mais de 1.700 Agtechs, as startups do agro.
E você, está preparado para toda essa evolução?
O principal pilar aqui da CAEP é a educação no agronegócio, através de experiências transformadoras como os intercâmbios e as viagens técnicas.
Investir em educação profissional é tarefa primordial para os profissionais que buscam inserção ou ascensão no mercado de trabalho, assim como grandes empresas que visam aprimorar o conhecimento das equipes.
Seja qual for a sua realidade, ou momento de vida, é hora de investir em novos conhecimentos e promover a educação como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.