O agro é inovação!

Última atualização: 21/02/2024Por

agricultura global tem crescido fortemente desde os anos 2000, impulsionada pelo rápido crescimento nas regiões em desenvolvimento, particularmente na Ásia e na América do Sul, segundo dados do OECD de 2021.

Ainda segundo o estudo, os produtos consumidos em uma única região são originários de diferentes partes do mundo, e o volume de comércio entre os países emergentes e em desenvolvimento está aumentando. 

comércio no mercado global aumentou de forma consistente, por isso estima-se que na próxima década o valor líquido das exportações se expanda em 31%.

extensão da abertura mundial do comércio terá consequências importantes para o agro da América Latina e do Caribe. O atendimento a novos mercados também depende da implementação de acordos comerciais como o do Mercosul–União Europeia (OECD; FAO 2021).

Tendências do agronegócio

O agronegócio continuará investindo em tecnologia agrícola, que inclui inteligência artificial e drones, para aumentar a eficiência e reduzir os custos de produção.

Aqui no Brasil a tendência é que o setor seja beneficiado pelo comércio internacional de produtos agrícolas, principalmente com a União Européia e a China. Com essa ampliação do mercado os produtores rurais devem sempre estar atentos às questões ambientais, que incluem sustentabilidade e conservação  de recursos naturais.

Conhecimento técnico e as novidades pelos campos do mundo

Uma forma de se atualizar, adquirir conhecimentos essenciais para o crescimento do seu negócio e fazer networking com empresários do agro pelo mundo, é realizando uma viagem técnica.

Planeje uma viagem de inovação com seus clientes ou equipe. Aqui na CAEP estamos sempre prontos para te ajudar com isso. Do embarque ao desembarque, cuidamos de tudo com muito carinho para você só curtir tranquilamente a sua viagem.

Fale com nossos especialistas e conheça o padrão CAEP.

[ FALE AGORA COM A ESPECIALISTA CAEP ]

NOTÍCIAS RELACIONADAS