O AGRO é digital

Última atualização: 16/02/2024Por

A pandemia acelerou a digitalização em todas as áreas, e com o AGRO não seria diferente.

As inovações no campo, que aparentemente demorariam décadas para acontecer, viraram realidade em meses, funcionando como um acelerador para o agronegócio.

Segundo pesquisa do Serviço de Estudos Econômicos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em 2021 o Brasil foi reconhecido como a agricultura mais competitiva e sustentável do mundo, liderando um ranking com 187 países, com taxa de crescimento de 3,18% ao ano.

As novas tecnologias digitais no agro facilitaram os serviços para melhoria da gestão de propriedades e negócios, como a chegada de insumos até os produtores em tempos de isolamento social, favoreceu a produção e facilitou o acesso a informações, capacitações e a eventos virtuais.

O número crescente de startups no agro comprova, o Censo AgTech de Startups Brasil de 2021, aponta a existência de 300 agrotechs, e segundo estudo do Agtech Mining Report, também de 2021, os investimentos em startups agro ultrapassaram a barreira de US$ 160 milhões.

O campo está mais conectado do que nunca!

A pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizada em 2021, mostra que 94% dos produtores possuem smartphone, 74% deles utilizam a internet para se atualizar e 76% fazem negócios direto pelo Whatsapp.

E a CAEP acompanha toda essa evolução!

✅ Em agosto realizamos o CAEP START, evento online para estudantes de todo o Brasil conectados com a CAEP USA!

✅ Estamos presentes digitalmente em 5 Redes Sociais com cerca de 40 mil seguidores.

✅ Tivemos um crescimento de 2,33% no engajamento dos nossos clientes com a CAEP News.

✅ E não podemos esquecer da parceria com o Notícias Agrícolas, que realizaram toda a cobertura jornalística da Farm Progress Show 2022 virtualmente em seu portal de notícias com um total de 16.311 visualizações, e nas Redes Sociais, onde tiveram o maior pico de visualizações orgânicas em um Reels com 69.586 contas alcançadas e 71.961 reproduções.

Ou seja, o AGRO brasileiro já é digital!

Esta mudança de comportamento traz ainda mais importância para as viagens de conhecimento e para o intercâmbio.

Isso nos dá o real poder de se preparar melhor para as decisões que precisam ser tomadas no nosso agronegócio.

Siga-nos no Instagram, informações todo dia por lá!

NOTÍCIAS RELACIONADAS