Farm Progress Show 2023 com a CAEP!

Última atualização: 22/02/2024Por

Farm Progress Show Mostra Novas Tecnologias para Reduzir Custos de Produção

A maior feira do agro americano aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto em Decatur, no estado de Illinois. A CAEP levou 12 grupos de todas as regiões do Brasil para visitar a feira Farm Progress Show e propriedades do Cinturão do Milho.

A feira continua a crescer trazendo novas tecnologias de automação, demonstração de operações de máquinas agrícolas, novidades em drones e muito mais.

Alguns dos destaques da feira deste ano que chamaram a atenção de produtores brasileiros que estiveram presentes pelo Programa #MyFarmExperience da CAEP Brasil incluem:

Monitoramento Remoto de Lavouras
O sensor portátil “Beacon” da Soiltech, coleta dados de temperatura e umidade do solo, umidade relativa do ar, danos nas culturas e outros parâmetros que podem afetar a produtividade das lavouras. Um aplicativo e um painel da web permitem que produtores visualizem e analisem as informações e tomem medidas corretivas antes que comece a ocorrer comprometimento do rendimento.

Sensor GroundOwl
O sensor GroundOwl da EarthOptics determina compactação, textura, teor de carbono, condutividade elétrica e nutrientes do solo. Ele pode ser montado em um quadriciclo, trator ou outros veículos.

Ao escanear o solo o GroundOwl gera mapas, facilitando as recomendações dos agrônomos para cada coordenada da propriedade. Esse sensor pode estar associado a atuadores que corrigem a profundidade de plantio em função da umidade solo. Assim, se o estiver mais seco a semente é colocada mais profundamente de forma a assegurar a sua germinação.

Redução no Uso de Herbicidas
A tecnologia See & Spray, da John Deere (JD), pode economizar até 60% na aplicação de herbicidas pós-emergência. A tecnologia usa 36 câmeras para visualizar e pulverizar plantas daninhas, em vez de aplicar o herbicida em todo o campo.

A JD começou a comercialização da tecnologia See & Spray este ano. Atualmente, está disponível para milho, soja e algodão nos EUA.

As câmeras do equipamento diferenciam plantas daninhas de 1,5 cm até aquelas adultas e a uma velocidade de deslocamento do pulverizador de até 20 km/h.

O See & Spray pode ser incorporado a pulverizadores que os produtores já possuam.

Conforme comentou o produtor Ademir Schmitt, de Uruçuí, PI, que está no grupo #MyFarmExperience, visitar a feira agrícola, e propriedades do Cinturão do Milho e poder discutir sobre o agro americano com o Prof. Fancelli da USP – ESALQ, que acompanhou o grupo, trouxe muito aprendizado.

Confira alguns registros do evento:

Quer visitar o Farm Progress Show no próximo ano? Faça sua pré reserva para o programa #MyFarmExperience 2024 com a CAEP Brasil! 

NOTÍCIAS RELACIONADAS