Confira alguns países que abriram a fronteiras!
A pandemia do coronavírus impôs mudanças importantes para os turistas e estudantes internacionais de todo o mundo, e muitos tiveram que adiar temporariamente o sonho da viagem internacional devido o fechamento das fronteiras. Aos poucos, com novos hábitos e medidas de segurança, as fronteiras estão abrindo para os turistas em alguns países.
Após sete meses de fronteiras fechadas, a Argentina liberou a entrada de turistas de alguns países vizinhos no dia 30 de outubro, entre eles Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A liberação é válida apenas para viagens de avião, realizadas via o Aeroporto de Ezeiza (Internacional Ministro Pistarini) e é obrigatória a apresentação de seguro médico que cubra atendimento por coronavírus, resultado negativo para o exame PCR COVID-19 emitido até 72h antes da chegada e preencher a declaração eletrônica para ingresso no território nacional 48h antes de ingressar ao país.
Além dos requisitos mencionados, deverá ficar apenas em Buenos Aires e região metropolitana, não poderá se deslocar para outras cidades. E não esqueça: o uso de máscara é obrigatório! Além de outros protocolos de segurança, como medição de temperatura e distanciamento social.
Para os passageiros que irão viajar para países que exigem o resultado do exame em um período menor que 72h ou outros fatores que dificultem a realização do exame, desde de setembro o aeroporto internacional de Guarulhos conta com um laboratório para realizar o exame de PRC para Covid-19 e disponibiliza o resultado em até 4h. E o funcionamento é de 24h por dia, 7 dias da semana.
O laboratório está localizado no piso de embarque do Terminal 3 do aeroporto e é necessário apresentar um documento de identificação (RG, CNH ou passaporte) e realizar o pagamento de R$350,00. O resultado do exame é enviado por mensagem pelo celular ou versão impressa em português ou inglês também é disponibilizada.
Outros países também começaram a abrir as suas fronteiras para turistas brasileiros, como: Bolívia, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Coreia do Sul, Croácia, Cuba, Inglaterra, Irlanda (que não fechou as fronteiras), México, Reino Unido, Turquia, entre outros. Mas é importante ressaltar: antes de correr e reservar o seu voo, consulte as medidas adotadas pelos países de interesse! Entre elas: apresentação do exame de COVID, convênio médico e cumprimento da quarentena, entre outras.
Portanto, não desista e siga seu planejamento! Explore novas possibilidades e destinos! Escolha novos países para seguir o sonho de realizar uma viagem internacional ou estudar em outro país. Tem dúvidas? É só entrar em contato com o CAEP, será um prazer atendê-lo!
*Ressaltamos que as informações do texto são atualizadas constantemente, e estão sujeitas a mudanças. Antes de comprar a sua passagem, é recomendável o consulado do destino e a companhia aérea.