Austrália uma das economias mais fortes e estáveis do mundo!

Última atualização: 21/02/2024Por

Que tal conhecer um pouco mais sobre o agronegócio na terra dos cangurus? 

O território australiano é um dos mais extensos do mundo, com mais de 7,6 mil km², e  boa parte de suas terras é formada por planícies e planaltos.

Com essa extensa área territorial e variedade climática, a Austrália tem uma produção agrícola diversificada e produz commodities que estão em alta demanda internacionalmente.

Os produtos mais exportados pelo país são: açúcar, trigo, algodão, cevada e uva. Além disso, a criação de gado de corte e de ovinos, também é relevante para a economia do país, inclusive em relação à produção de lã, sendo a Austrália a maior produtora do mundo.

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o açúcar é um dos produtos mais exportados do paíscom uma perspectiva de produção em 2023/24 de 4,4 milhões de toneladas. Ainda segundo o estudo, a expectativa de moagem de cana de açúcar no mesmo período é de 33,5 milhões de toneladas.

Já pensou em conhecer de perto o mercado sucroalcooleiro da Austrália?

A CAEP te leva! 

Em setembro vamos embarcar para o #CanaExperience, uma experiência do outro lado do mundo com roteiro exclusivo CAEP Brasil.

Destaque-se! Participe da viagem técnica empresarial de cana mais completa do agro: #CanaExperience Austrália.

De visitas a produtores e segunda maior instalação portuária a usina de cana-açúcar referência em gestão, UMA VIAGEM DE IMERSÃO QUE VAI TE ABASTECER com o mais completo intercâmbio de conhecimento sobre a cadeia de cana da Austrália.

Nesta viagem, você irá mergulhar no universo da cana de açúcar na Austrália, além de conhecer lugares extraordinários neste país único!

Volte com energia renovada para potencializar seus negócios.

Invista em você e traga na bagagem:
✅ Inovação para o seu negócio
✅ Desenvolvimento profissional
✅ Networking com profissionais do setor
✅ Experiências únicas e transformadoras

Para saber mais e confirmar sua vaga, fale com um especialista CAEP.

[ QUERO SABER MAIS SOBRE O CANA EXPERIENCE 2023 ]

NOTÍCIAS RELACIONADAS