A educação é a chave para transformar o mundo!

Última atualização: 16/02/2024Por

Você sabe o que significa o E de CAEPEDUCATION!

A educação é o principal pilar da CAEP, e temos a convicção que é por acreditarmos tanto na educação que hoje nos destacamos como líderes de mercado nas viagens de capacitação.

As experiências educacionais proporcionam conhecer diversas culturas, além de melhorar o entendimento do Agronegócio Internacional e possibilitar muitas inspirações para o mercado de trabalho. Investir em educação é crucial para alcançar as metas e colher os resultados , e as viagens educacionais são uma forma prática e interativa de ampliar o conhecimento pessoal, impactando no crescimento dos negócios e carreira.

Mantemos em nossa metodologia de escolha das instituições de ensino parceiras as que oferecem educação da mais alta qualidade, que preparam os alunos para carreiras bem remuneradas e formam empresários e líderes bem-sucedidos em diferentes áreas.

Hoje em nosso portfólio estão instituições como IMD Business School e IESE Business School , duas das melhores instituições executivas da Europa e entre as 5 primeiras posições no ranking mundial de educação executiva. E as universidades University of Illinois, que é uma instituição pública de pesquisa de alto nível, eleita entre as melhores universidades jovens do mundo no 18º lugar do Times Higher Education Young University Rankings  E também a Stanford University, que ocupa a 3ª colocação do ranking divulgado para Revista Forbes com as 10 melhores universidades dos EUA.

A experiência de realizar um curso em instituições de excelência pelo mundo, com professores renomados e conhecer outros países, proporciona ao participante um aprendizado que vai além da sala de aula, além da internet; é uma transformação profunda.

EDUCAÇÃO AGRO

O agronegócio, atualmente, é o principal pilar da economia brasileira e referência no mundo em termos de produtividade, exportação de alimentos, tecnologias e ações sustentáveis.

Contudo o setor ainda enfrenta desafios vindos da falta de informação e de planejamento financeiro para investir em capacitações internacionais.

A educação continuada surge como o caminho para levar mais conhecimento a essa nova geração de brasileiros no agro.

Segundo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) existem hoje no Brasil mais de 105.293 engenheiros agrônomos formados por diferentes instituições, que somam 534 Universidades em todo país de um curso que tem duração de cinco anos.

Fonte: Jota Basso; O papel do Engenheiro Agrônomo no mundo Contemporâneo. Disponível em < https://www.jotabasso.com.br/o-papel-do-engenheiro-agronomo-no-mundo-contemporaneo/ > Acesso em 30/09/2022

A educação, em todos os sentidos forma e transforma vidas. As instituições de ensino têm a importante tarefa de orientar os jovens e ajudá-los a transformar seus sonhos em realidade.

É nesse contexto que é estimulada a vontade do aluno em descobrir o mundo para ter uma visão ampla da realidade, aprofundar os conhecimentos e se tornar livre nas próprias escolhas.

Quando falamos em educação, devemos ter como ponto inicial a prosperidade sustentável e transmitir para as novas gerações a paixão e a força para construir o amanhã e transformar sonhos em vida.

Parabéns, professores por serem o alicerce dessa construção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS