Confira as novidades sobre agricultura digital

Última atualização: 16/02/2024Por

A Farm Progress Show – chamada também pela sua sigla F.P.S – é a maior feira do mundo sobre agronegócio e tudo relacionado a ele e, todo ano, chega com novidades sobre os mais variados assuntos dentro do agribusiness.

 

Um dos assuntos mais importantes apresentados na feira é o uso de tecnologias de ponta para a realização de diversas funções – desde a captação de energia até mesmo a própria supervisão dos equipamentos.

 

Confira algumas novidades que renomadas empresas e startups do agro apresentarão na Farm Progress Show!

 

Kit tecnológico – Como a adaptação das tecnologias chegam no maquinário certo para você

 

Sabemos que haverá uma infinidade de maquinários a serem testados e disponibilizados para display dentro da FPS, mas algumas empresas startup trazem tecnologias que se adaptam, independente do modelo de maquinário que você se interesse.

 

A proposta segue a base de um kit que pode ser instalado nos sensores dos maquinários e, proporciona dados precisos sobre tudo que acontece. Com esses dados, é possível analisar rendimento, umidade, velocidade, combustível, tipo de colheita, funcionamento de engrenagens e muitas outras funções.

 

A escolha de que dados são mais relevantes para seu negócio, bem como a função de direção a longa distância, permitem que você acompanhe e guie a trajetória de seus tratores autônomos e ultrapasse obstáculos e siga sempre o caminho planejado.

 

Comunicação Pela Nuvem – Colhendo dados precisos e colocando o futuro na sua fazenda

 

Até mesmo na cidade, grandes empresas precisam de uma quantidade massiva de dados para que se possa – através da inteligência gerada pela análise dessas informações – tomar as melhores decisões a respeito da produção.

 

Tudo isso pode, e deve, ser colocado dentro das fazendas, uma vez que a agricultura de precisão toma um papel importante no mundo de hoje. A capacidade de visualizar e acompanhar a geração desses números em tempo real em suas colheitas através de GPS via satélite.

 

As antenas externas de alta potência que permitem a transmissão em Wi-fi de larga escala, colocam todos esses dados na nuvem, gerando um potencial de comunicação tão grande, que é possível acompanhar a colheita do dia de seu celular.

 

Tudo isso, pode ser conferido junto com as mais recentes tecnologias agrícolas na Farm Progress Show de 2019. Se você também acha que não deve perder a oportunidade de testar e presenciar de perto todo esse avanço, clique aqui e se inscreva!

NOTÍCIAS RELACIONADAS