A CAEP transforma vidas com Rafaela Maciel!

Última atualização: 16/02/2024Por

Neste mês realizamos uma entrevista com a Rafaela Maciel, que está neste momento realizando o intercâmbio nos Estados Unidos. Falamos sobre como está sendo a experiência, os aprendizados e suas expectativas. 

Vamos deixar que ela mesmo nos conte sobre a sua história de transformação!

1-Conte-nos um pouco da sua história Rafaela.

Sou a Rafaela Maciel, tenho 24 anos de idade. No Brasil eu moro em uma cidade chamada Franco da Rocha em São Paulo. Meu maior sonho é transformar a agricultura a fim de torná-la mais eficiente e sustentável. Sempre amei agronomia, estou nessa área desde os 14 anos. Quando estava no ensino médio, fiz um curso técnico em agropecuária por 3 anos, e logo depois iniciei minha graduação em agronomia. Atualmente além do intercâmbio, faço MBA em agronegócio on-line

2-Qual sua função atual no estágio agrícola?

Minha função hoje é ajudar em todas as atividades do dia a dia da empresa, desde atividades mais simples como limpar silos, pequenos reparos em tratores e equipamentos agrícolas, até entrega de insumos, tratamento de sementes e inserir pedidos blends de fertilizantes no software da empresa. Resumindo, faço de tudo um pouco.

3-Como está sendo viver essa experiência?

Está sendo ótima! Desde quando entrei na graduação de agronomia queria fazer intercâmbio, por muito tempo fiquei insegura se daria certo, se eu teria capacidade de me comunicar em inglês, se as pessoas seriam acolhedoras. Hoje me sinto supersegura onde estou, cada dia aprendo algo novo e tenho me comunicado muito bem!

4-Na sua visão, qual aprendizado/experiência anterior está sendo mais indispensável para seu estágio?

Sem dúvidas a experiência que tive no campo no Brasil, entender como funciona as coisas dentro de uma fazenda me ajuda muito nas atividades que realizo hoje no estágio.

5-Qual maior desafio que já enfrentou por aí?

No meu caso o maior desafio sem dúvidas é o inglês. Por conta do vocabulário agro, as atividades em si são desafios, porém minhas experiências anteriores ajudaram muito. Mas todo os dias surgem novos desafios!

6-E qual maior conquista? Memória que não vai esquecer?

Maior conquista me formar em agronomia, momento que nunca vou esquecer quando informaram a nota 10 do TCC.

Histórias como a da Rafaela nos inspiram a continuar nossa missão de ampliar a educação internacional no Brasil. Agradecemos a Rafaela por essa valiosa contribuição

NOTÍCIAS RELACIONADAS