A CAEP transforma vidas com Lúcio Guimarães!

Hoje temos o prazer de apresentar o Lúcio Guimarães, que há 15 anos foi nosso intercambista e hoje é um Diretor de uma grande rede de maquinários. Temos muito orgulho em ter participado da história inspiradora de transformação de vida do Lúcio que manteve contato conosco e nos permitiu acompanhar seu crescimento.

Mas vamos deixar que ele mesmo nos conte sobre a sua história de transformação!

1- Lúcio conte para os leitores da CAEP News, onde você estagiou e em que ano?

Inicialmente fui para a Califórnia, na cidade de Lodi onde me estagiei em uma propriedade produtora de Leite no sistema Intensivo. Na época era mais de 1300 vacas em lactação. Posteriormente me mudei para o Texas, na cidade de Houston onde por um curto período estagiei em uma Propriedade produtora de hortaliças orgânicas.

E por último mudei para o estado de Winsconsi na cidade de Green Bay, nesta região estagiei em uma GreenHouse de produção de flores. Todo o meu estágio aconteceu entre julho de 2005 a junho de 2006.

2 – Qual era a sua expectativa antes de você ir?

Meu primeiro contato com a CAEP ocorreu no início do ano de 2005 na qual eu e mais 3 amigos estávamos empolgados com a ideia de ir fazer um estágio fora do País, porém ao mesmo tempo, estávamos desconfiados, pois, pensávamos que não iríamos conseguir o visto americano. Me lembro como se fosse hoje, nos preenchendo a ficha de inscrição e pensando sobre como seria os desafios da comunicação. Dias depois da inscrição a CAEP entrou em contato para fazer um teste de Inglês e foi aí que descobrir que não sabia nada. Fui orientado a procurar um intensivo e assim fizemos. Após uns 4 a 5 meses da nossa inscrição fui contatado pela CAEP e para minha surpresa e ao mesmo tempo desespero, chegava o grande dia. Na semana seguinte já teria a entrevista para o visto e na próxima semana eu já estaria embarcado para os EUA. Na época eu tinha 22 anos de idade e a cidade mais longe que já havia morado, ficava a uns 300 km da casa de meus pais! Neste momento, o meu sentimento era de felicidade e medo. Felicidade, pelo sonho que estava se realizando. Medo, do desconhecido.

3 – Qual o impacto que a CAEP impulsionou de melhora na sua vida, após o intercâmbio e onde trabalha hoje em dia?

Acredito que os impactos em minha vida foram primeiro a maturidade e a definição da área de atuação em meu retorno ao Brasil.

4 – Gostaríamos de ouvir um pequeno depoimento seu, Lúcio!

Desde que eu retornei ao Brasil eu decidi investir meus esforços na carreira de Máquinas Agrícolas, este caminho eu segui pelos meus últimos anos de faculdade e quando me formei, foi neste caminho que eu quis ir buscar trabalho. Na época eu me ingressei em uma Concessionária de Máquinas Agrícolas onde depois de algum tempo migrei para uma Multinacional Fabricante de Máquinas Agrícolas. Hoje novamente em um Concessionário de Máquinas sou Diretor de Vendas responsável por liderar uma equipe na qual a mais de 4 anos e líder na região que atuamos.  Não tenho dúvidas que graças ao meu estágio proporcionado pela CAEP hoje cheguei a onde estou. Sei que batalhei muito por isso é fiz as escolhas certa na hora certa.

Histórias como a do Lúcio nos inspiram a continuar nossa missão de ampliar a educação internacional no Brasil. Agradecemos ao Lúcio essa valiosa contribuição

Nosso website guarda cookies de estatísticas de visitas para sempre melhorar sua experiência de navegação. E, ao navegar, você concorda com essas condições.

Open chat
Como te ajudamos hoje?
Fale com um Especialista CAEP.