Você sabia que a pandemia trouxe mudanças positivas para os passageiros?

Última atualização: 16/02/2024Por

A pandemia mundial do coronavírus trouxe diversos desafios para todos os segmentos do mercado, além da necessidade de reinvenção ou aperfeiçoamento de serviços. E quem ganha com isso é o consumidor! Atualmente, as empresas precisam enfatizar a sua preocupação com a segurança através de alterações nos protocolos de higiene e adaptações nos serviços. Um exemplo disso, são as companhias áreas, que sofreram mudanças significativas e positivas para os passageiros. Vamos falar sobre elas?

As companhias aéreas fizeram ajustes no atendimento e nas experiências de voo. Hoje, os passageiros são obrigados a usar máscaras durante o embarque e a bordo, há sistema de recirculação de ar que renova o ar no avião a cada três minutos, menor interação entre tripulação e passageiros, foco na higienização interna das aeronaves, alternância de balcões de check-in, reorganização das máquinas de raio-x para facilitar o distanciamento social além de espaçamento entre os passageiros nas filas e salões de embarque.

O aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo, por exemplo, instalou uma câmera térmica, para fazer a medição de temperatura corporal dos passageiros, medida que não existia em nenhum lugar do Brasil. A câmera foi instalada no portão de embarque do Terminal 2, que concentra 90% do fluxo de voos do aeroporto, e é capaz de medir a temperatura de até 5 mil passageiros em 30 minutos. Com um termômetro convencional, esse processo demoraria cerca de cinco horas. Ou seja, foco total na segurança do processo de viagem!

Prefere viajar pelo Brasil de ônibus? Saiba que os serviços também mudaram! Segundo a ABRATI, Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, antes da viagem o passageiro deverá manter o espaçamento nas filas, têm à disposição álcool em gel nos guichês e os funcionários estão trabalhando com cabelo preso, máscara e até viseira de acrílico.  Alguns terminais estão realizando a medição de temperatura e a limpeza foi intensificada na parte interna do ônibus através de um produto que é borrifado em todo veículo, incluindo as poltronas, os cintos de segurança e os banheiros.

Além da segurança, outro ponto importante são os preços das passagens aéreas. No cenário pós-pandemia há uma grande tendência de queda nos preços das passagens, para convidar a população a voltar a viajar. Outra forte tendência, é que no Brasil comecem a surgir novas companhias aéreas de baixo custo. Ou seja, será a chance de realizar aquele sonho antigo de viagem internacional! Por isso, é importante se planejar desde já.

O que podemos concluir ao ler todas essas mudanças? A segurança e experiência do consumidor nunca foram tão valorizadas pelas empresas! Hoje é fundamental que todos busquem as melhores soluções para atender os clientes e garantir o seu bem-estar. O time CAEP Brasil, está acompanhando todas as alterações de protocolos de segurança e as novas tendências de mercado, para oferecer a melhor experiência possível para todos os passageiros que desejam se conectar com os campos do mundo, trabalhar ou estudar em outro país. Acreditamos que segurança e satisfação na viagem são imprescindíveis! Por isso, siga planejando a sua experiência internacional, e caso queira aproveitar o momento para viver uma experiência inédita pelo Brasil, procure o nosso departamento comercial, temos roteiros novos e incríveis esperando por você!

NOTÍCIAS RELACIONADAS