No texto de hoje, vamos falar sobre a segunda área mais procurada do Intercâmbio Agrícola: floricultura! Ela é voltada para homens e mulheres, que desejam aprender muito, trabalhar duro durante seis meses nas greenhouses e ter contato direto com a cultura americana, já que os locais de trabalho ficam próximos as cidades. Outra vantagem dessa área, é que os participantes não precisarão perder o ano letivo da faculdade, já que o intercâmbio é semestral. Baita oportunidade, hein?!

Os requisitos específicos para este programa são: ter experiência prática de no mínimo seis meses com produção em ambiente protegido, uma boa comunicação em inglês e idade entre 19 e 28 anos. Curioso sobre as atividades que você irá realizar? Esteja preparado para trabalhar dentro de uma estufa, produzindo plantas de vaso e flores de corte. Você trabalhará com: irrigação, remoção de ervas daninhas, adubação, transplante de mudas, carregamento, colheita, controles de temperatura, controle de pragas e doenças, controle de qualidade, corte, preparo para o transporte, venda, e muito mais! Hardwork guys!

Não podemos esquecer de uma informação importante: as empresas estão localizadas no cinturão agrícola e costa leste, em estados como Dakotas do Sul e do Norte, Minnesota, Iowa, Ohio, Nova York, Massachusetts, Carolina do Norte e do Sul, entre outros.  Mas não é possível escolher a cidade, ok?!

Tem alunos trabalhando lá neste ano? SIM! Segundo a intercambista Vitoria Becker, que está Minnesota, a experiência está sendo incrível e gelada: “Minha experiência com flores superou todas as expectativas! Chegar no Norte dos EUA em fevereiro e conhecer o inverno foi lindo (e gelado! Haha). Foram seis meses em que pude vivenciar a mudança das estações e as condições para cultivo de plantas em ambiente protegido, em temperaturas que chegaram a -31°C no inverno e 35°C no verão.”

Como é trabalhar na greenhouse durante esse período desafiador, Vitoria? “Tive a oportunidade de trabalhar e morar com intercambistas do mundo todo! Em meio a quarentena, nós fomos amigos e família. As conversas e brincadeiras tornaram o trabalho mais leve, e as horas livres mais divertidas. Só tenho a agradecer pela oportunidade de ter vivido tudo isso e à CAEP por todo o suporte até aqui!”. Nós que agradecemos a confiança e carinho de sempre!

E aí, se animou para a temporada 2021? Prepare a documentação, cartas de recomendação, tenha o inglês na ponta da língua e esteja preparado para viver uma experiência pessoal e profissional marcante e transformadora!  Faça a sua inscrição no nosso site: www.caep.com.br.