Como complementar a sua faculdade de Agronomia?

Como complementar a sua faculdade de Agronomia?

06/06/2018 14:23:56    |    Agricultura
45

A educação é transformadora. No entanto, vivenciar o conteúdo das aulas durante a fase acadêmica permite o aluno de Agrárias perceber a aplicabilidade destes conceitos técnicos abordados em sala de aula.

As Viagens Técnicas de Graduação permitem conhecer a realidade do Agronegócio: Seus desafios e suas oportunidades.

 

A CAEP desenvolveu inicialmente 03 temas de Viagens: Meio Oeste dos EUA – Cinturão verde, com foco em grãos e pecuária; Texas – Uma imersão pela tecnologia em gado de corte e leite no tradicional estado do Texas e Campos do Brasil – Região Central do Brasil.

 

Existem outras possibilidades também; onde as turmas de Agrárias podem escolher o tipo de roteiro e viagem.

Uma excelente opção é a América Latina, pelos Campos Argentinos, visitando feiras agropecuárias, vinhedos, produção agropecuária do Cone Sul e Chile, por exemplo.

 

Para realizar este projeto, é necessário que os alunos se organizem e estabeleçam uma data e tema da viagem. A CAEP irá calcular o investimento e as formas de pagamento.

 

Junte seus amigos e conheçam os campos do mundo !

 

Claudio Resta | Agrônomo | Coordenador Comercial

Agrônomo graduado e Pós Graduado em nível de Mestrado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, atuou por 17 anos em Pesquisa e Desenvolvimento com Agroquímicos, no Brasil e Mercosul. Claudio é natural de Ourinhos SP, mas reside em Londrina PR onde ministra aulas de Inglês no ICBEU há mais de 20 anos.  Claudio também trabalhou muitos anos no turismo de lazer em Grupos Disney, no departamento operacional (coordenador) e em promoção de vendas. Desde 2009 atua como Guia-Coordenador de grupos da CAEP nas Viagens e Missões Técnicas no Agronegócio e desde 2014 é colaborador da CAEP como Executivo de Contas promovendo Intercâmbio Agrícola nas Universidades de Ciências Agrárias do Sul e Sudeste.