COMO SE PREPARAR PARA O INTERCÂMBIO DE ESTUDO?

COMO SE PREPARAR PARA O INTERCÂMBIO DE ESTUDO?

14/11/2017 18:27:14    |    Intercâmbio de Estudo
34

Para realizar um programa de curso de idiomas no exterior é importante se planejar!

Este programa exige um investimento e os valores são em moeda estrangeira, dependendo do destino você pode acabar gastando mais ou menos, por causa da conversão do câmbio ou por conta do custo de vida da cidade.

O primeiro passo é definir o destino que você tem interesse em realizar o curso, por exemplo Londres. Depois precisa definir quanto tempo gostaria de realizar o curso, 3 – 5 – 6 meses, e quando gostaria de embarcar (janeiro, março...), coloque um prazo, daqui 4 meses, 6 meses, 1 ano, 2 anos.

Solicite o orçamento para você ter ideia de valores e também se certifique das formas de pagamento.

Depois de receber o valor do curso, lembre-se que para iniciar a viagem, ainda terá que arcar com gastos para emissão do passaporte, visto (se for o caso),  passagem aérea e assistência de viagem.

Após do embarque, deve considerar se terá acomodação para o período todo do curso ou se apenas para as primeiras semanas, caso a acomodação seja por um pequeno período, você terá gasto com aluguel, transporte público, internet, refeições, passeios adicionais da escola e eventuais viagens que gostaria de realizar pelo país.

Anote os valores do curso, da viagem, da moradia, do custo de vida em outro país e se organize financeiramente. Tudo o que é planejado, fica mais fácil de alcançar.