2

Programas

Imersão na Universidade

O curso de idioma na Universidade é conciliar o estudo de inglês, conhecer sobre o agronegócio americano e ter contato com culturas internacionais, tudo em uma única viagem de algumas semanas! O objetivo deste intercâmbio é o estudo do inglês com visitas técnicas no Agronegócio, esta é a melhor forma de entender e ver como o negócio funciona.

A moradia é  dentro do campus da universidade, com outros alunos, e terá a chance de vivenciar a rotina de um estudante universitário, conhecer pessoas do mundo inteiro e conviver com outras culturas. Fazer amizade com pessoas de diferentes países e que vai levar para a vida toda.  Realizar o curso dentro de uma universidade proporciona a real experiência e vivência do que é ser um estudante universitário nos Estados Unidos.  

Você vai viver uma experiência única dentro de das melhores instituições educacionais dos Estados Unidos e do mundo, não perca esse momento. Esta é a sua chance de se dedicar e sair na frente agora.

Curso de Inglês

O curso de inglês é ministrado por uma universidade renomada dos Estados Unidos, veja abaixo as opções disponíveis. 

A carga horária do curso pode variar entre 15h e 20h de aula de inglês geral por semana.

O curso tem duração de 3 a 4 semanas durante o mês de julho nos Estados Unidos.

A acomodação geralmente é em residência estudantil, podendo variar de edição para edição.

A residência estudantil são acomodações da própria universidade que os estudantes compartilham. Pode ser em apartamento compartilhado, em quarto duplo e o banheiro e a cozinha são compartilhados com os outros moradores do apartamento. Ou podem ser em dormitórios da universidade, que são quartos duplos e banheiro compartilhado com o restante dos estudantes.

Nessa opção de residência estudantil, você tem a chance de conhecer outros estudantes internacionais de várias partes do mundo.

Visitas Técnicas

As visitas técnicas são organizadas pela Universidade e pela CAEP Brasil, direcionadas para aprender sobre o mercado do agronegócio dos Estados Unidos. São visitas cuidadosamente selecionadas para abranger a diversidade desse mercado. 

As visitas estão divididas entre empresas multinacionais, propriedades rurais, cooperativas, mercados locais, palestras com professores da universidade, tecnologias utilizadas a favor do agronegócio e outras opções que estiverem disponíveis no momento da viagem.

As visitas são guiadas por um monitor da universidade com um coordenador técnico brasileiro da CAEP, responsável em auxiliar na tradução e enriquecer ainda mais a visita com informações adicionais.

Os programas são realizados na Universidade de Illinois ou TCU - Texas Christian University, nos Estados Unidos.

Quer saber mais?  Então clique aqui!

Universidades:

UNIVERSITY OF ILLINOIS

UNIVERSITY OF ILLINOIS

x
UNIVERSITY OF ILLINOIS

A Universidade de Illinois é uma universidade pública, com 3 campus, um em Chicago, outro em Springfield e outra em Urbana-Champaign, este último é o maior campus e onde o curso de inglês é ministrado.

É uma das mais prestigiadas universidades do mundo, são mais de 39 mil alunos originários de mais de 100 países, distribuídos em mais de 150 áreas de estudo entre graduação e pós-graduação, além de realizar pesquisas teóricas e aplicadas. 

Atualmente está entre as 50 melhores dos Estados Unidos, de um total de 310 instituições de ensino avaliadas e entre as 50 melhores universidades do mundo. O Curso de engenharia agrônoma e biologia é o terceiro melhor curso do país, entre instituições que oferecem cursos até o nível do doutorado. E ocupa o 23º lugar de melhor curso de agronomia do mundo. Avaliação segundo o U.S. News – Education Rankings.

País: Estados Unidos da América.

Cidade: Urbana-Champaign, Illinois.

Duração da viagem:  4 semanas – em Julho.

Data do embarque: 03/07/2017.

Data do retorno: 29/07/2017.

Inscrições: ABERTAS!

Prazo para inscrição: até 30/04/2017.

Curso de inglês: 3 semanas de curso, com carga horária mínima de 15h/aula por semana. Mistura de aula de inglês geral com aulas específicas de termos técnicos e vocabulários do agronegócio.

Visita técnicas: de 3 a 4 visitas técnicas, aos finais de semana ou durante a semana no horário livre.

Tour em Chicago: 3 noites em Chicago durante um dos feriados mais populares, o 4 de Julho - Dia da Independência.

Requisito: acima de 18 anos e com nível básico de inglês.

Público-alvo: estudantes universitários, recém-graduados ou profissionais da área.

Para se inscrever, clique aqui!

TEXAS CHRISTIAN UNIVERSITY – TCU

TEXAS CHRISTIAN UNIVERSITY – TCU

x
TEXAS CHRISTIAN UNIVERSITY – TCU

Foi fundada em 1873, é uma instituição de ensino privada localizada em Forth Worth, Texas. É a maior universidade católica dos Estados Unidos, embora esteja ligada a uma religião, não faz distinção das mesmas e disponibiliza mais de 20 organizações religiosas que os estudantes podem participar.

São mais de 8 mil estudantes universitários e mais de 60 opções de cursos, entre certificado e diploma. Os principais cursos são o de administração e gestão, marketing, área da saúde, ciências sociais e letras.

O que torna essa universidade especial é o curso de Gestão de Rancho (Ranch Management) que oferece, tanto curso de curta duração (certificado), como de bacharel em Ciências da Gestão de Rancho. A visita de campo é um quesito obrigatório dentro dos cursos oferecidos. O curso de Gestão de Rancho é reconhecido em todo os Estados Unidos. 

País: Estados Unidos da América 

Cidade: Fort Worth, Texas.

Duração da viagem:  3 semanas – em Julho.

Curso de inglês: inglês geral com carga horária mínima de 20h/aula por semana.

Visita técnicas: 3 visitas técnicas, aos finais de semana ou durante a semana no horário livre.

Requisito: acima de 18 anos e com nível básico de inglês.

Público-alvo: estudantes universitários, recém-graduados ou profissionais da área

*fonte: https://ranch.tcu.edu/

depoimentos

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já participou dos programas