Sobre o Visto

Ao ser aprovado e depois de receber um local de estágio, a CAEP irá orientá-lo com as instruções necessárias para o visto.

 

É necessário serviço de despachante?


Não. A CAEP tem um serviço diferenciado, pois oferecemos agendamento e orientação ao aluno.

 

Visto para os Estados Unidos


Os jovens participantes do programa de intercâmbio recebem um documento que autoriza o visto, neste caso, específico para programa de intercâmbio (J-1). A CAEP nos EUA junto ao Governo Americano emite o documento DS-2019. Para obtenção de visto é preciso passar por uma entrevista pessoal no Consulado (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife).

 

Visto para outros países

 

A CAEP irá orientá-lo sobre a documentação necessária exigida pelo Consulado ou Embaixada de cada país, no envio, na possibilidade de realização de exames médicos, entre outras medidas.

Os vistos concedidos são específicos da categoria de estágio, sendo assim não é permitida a permanência no país com outro propósito a não ser esse. Aqueles que infringirem esta regra serão considerados imigrantes ilegais, conseqüentemente serão desligados do programa havendo a possibilidade de deportação.

 

Por que a CAEP não envia as orientações antes?


As orientações são enviadas somente após feita a colocação do estudante, por isso não há necessidade de enviá-las antecipadamente.

 

Para mais informações, escreva para caep@caep.com.br

 



entre em contato:

+55 (11) 3262-0010
De segunda à sexta, das 9h às 18 horas.

Av. Paulista, 1471 – 15º andar (Metrô Trianon MASP)
01311-927 – São Paulo, SP

Encontre a CAEP também em:

ORKUT FACEBOOK BLOGSPOT TWITTER YOUTUBE