Atenção, futuro intercambista: a temporada de intercâmbio agrícola está oficialmente aberta! Para você que sonha em vivenciar na prática uma experiência internacional transformadora, já pode preparar a documentação e fazer a sua inscrição. O intercâmbio agrícola é a chance de você conhecer uma nova cultura, aprimorar o seu inglês, aprender novas técnicas agrícolas e voltar ao Brasil com muito conhecimento na bagagem e um diferencial importantíssimo no currículo.

Atualmente, você pode escolher os seguintes países e áreas: Estados Unidos (enologia, floricultura, viveiros, apicultura, equinos, fruticultura, olericultura, gado de corte, gado de Leite, suínos, grãos), Holanda (floricultura, fruticultura, gado de Leite, olericultura, viveiros), Nova Zelândia (gado de leite) e Israel (Kibbutz, como voluntário).

O tempo de intercâmbio varia de três meses a um ano, porém tudo dependerá da área e país escolhidos. Sobre a idade: você precisa ter entre 19 e 28 anos para embarcar para os Estados Unidos/Holanda e até 30 anos se deseja ir para Nova Zelândia. Sonha em conhecer a incrível diversidade cultural e tecnologia Agro do Kibbutz? Você pode ter até 35 anos! Não podemos esquecer da experiência prática na área escolhida e do bom nível de inglês, afinal, a conversação, orientações e instruções serão passadas em inglês.

Já sabe para qual área deseja se aplicar e qual país gostaria de ir? Então, vamos fazer a sua inscrição e em seguida preencher o application. Para isso:

O time CAEP Brasil resolve toda a burocracia da viagem para você e cuida dos mínimos detalhes: como emissão do visto e documentos, tudo em conjunto com os melhores parceiros internacionais, para que a sua experiência seja a melhor possível. Fique tranquilo, pois te orientamos em todas as etapas, inclusive na compra de passagem aérea. Bora fazer o seu application? A primeira chamada é para o pessoal da área de floricultura e viveiros!

Clique aqui e saiba como preencher o seu application: https://www.youtube.com/watch?v=t6QW21GPdHU